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Internacionalização

Designação do Projeto:
Internacionalização de indústria de lacticínios portuguesa

Código do Projeto:
Componente FSE: NORTE-06-3560-FSE-024511
Componente FEDER: NORTE-02-0752-FEDER-024511

Objetivo Principal:
Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção:
Oliveira de Azeméis

Entidade Beneficiária:
LA – produtos lácteos unipessoal, lda.

Data de Aprovação:
07-07-2017

Data de Início de Investimento:
01-09-2017

Data de Conclusão Prevista:
31-08-2019

Custo Total Elegível:
Componente FSE: 8.292,86 €
Componente FEDER: 519.245,00 €

Apoio Financeiro da União Europeia (não reembolsável):
Componente FSE: 5.805,00 €
Componente FEDER: 233.660,25 €


Resumo do Projecto e Objetivos Estratégicos a Alcançar

A LA produtos lácteos nasce com a missão de internacionalizar os lacticínios portugueses e copo tal nasce também com uma estratégia de internacionalização concertada. Essa estratégia prevê investimentos ao nível de representação em feiras, organização de showrooms, marketing digita, prospecção directa, entre outros. A empresa efectuará inicialmente estudos de mercado com vista a caracterizar cada mercado, segmentos, oportunidades especificas e formas diferenciadas de abordagem. Tal será efectuado com planos de comunicação e imagem, estudos de mercado, consultoria técnica especializada e consultoria comercial. Nesse processo começará a fazer algumas viagens de prospecção e a preparar workshops para quando a produção arrancar não perder tempo e divulgar assertivamente e rapidamente os produtos da empresa junto de revendedores e distribuidores. A empresa não foi criada sem ter já garantias de escoamento, nomeadamente par ao mercado SADEC (através da Shoprite CHekers e Tenda atacado) e da MERCOSUL (Através do grupo ANGELONI e TENDA). Embora tenha já garantias no seu arranque a estratégia é de continuar a angariar clientes e a promover a marca. O esforço em campanha de marketing e criação de um conceito de marca forte é uma preocupação e tal é notório na politica geral de investimentos da empresa. Todo o trabalho de promoção (quer junto do consumidor final quer junto dos revendedores/distribuidores) será complementado com consultoria comercial especializada na promoção da empresa e angariação de novos clientes logísticos. Esta é uma pedra basilar na nossa estratégia de internacionalização uma vez que os grupos de distribuição têm exigências diversas o que torna o processo e negociação muito complexo e demorado se não formos bem assessorados tecnicamente e, simultaneamente, não criarmos a procura no consumidor final (Cliente directo dos grupos logísticos que queremos abordar). É nossa intenção encontrar 1 a 2 novos distribuidores âncora em cada mercado alvo como forma de garantir escoamento e fortalecimento da marca.

Entre outros objectivos a empresa propõe-se, até ao ano de 2021, a atingir:
  • Atingir um Valor acrescentado Bruto (VAB) de 3.557.771,96€
  • Atingir um Volume de negócios na ordem dos 7.447.204,91€
  • Criar 9 postos de trabalho qualificados

  • Como obrigações contratuais (clausula 5ª do termo de aceitação) a empresa deverá atingir um valor de exportações no volume de Negócios igual ou superior a 36,91%.